Colocando informações políticas e teorias conspiratórias a parte, esta semana a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, deu sinal verde para um pedido da companhia GOL, que pretende criar uma rota de viagem entre o Brasil e o país Cuba. A empresa aérea foi autorizada a realizar 3 voos semanais entre ambos países.
Ainda falta a GOL e a Anac decidirem quais serão esses dias e também os horários para voar até a terra de Fidel, assim que forem definidos, a nova rota terá o seu início. A princípio os voos terão saídas na cidade de São Paulo, no aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e seguirão até a capital cubana Havana.
Ao que tudo indica os voos não serão diretos, pois as aeronaves responsáveis por tais voos serão os jatos Boeing 737 da GOL, e eles deverão realizar uma escala em um dos destinos que já servem de escala para cidades dos Estados Unidos.
Atualmente nenhuma companhia aérea oferece voos diretos para Cuba. As únicas que também oferecem o serviço, mas com uma ou mais conexões são a Avianca e a Copa Airlines.
A cidade de Havana hoje possui pouco mais de 2,4 milhões de habitantes. Possui diversos pontos turísticos, geralmente construções neoclássicas, fortificações e monumentos maravilhosos em questões arquitetônicas como Fortaleza de San Carlos de La Cabaña, Castillo del Morro, Catedral Ortodoxa, Palacio de la Revolución entre outros.
Deixe seus comentários, eles são importantes para nós.