Saiba mais sobre esta promoção

O Brasil está em uma profunda crise por conta dos escândalos do governo, principalmente pelos denunciados através de operações como a Lava a Jato, Petrolão entre outras envolvendo a maior empresa do país, a Petrobras. Mas deixando a discussão política de lado, hoje estaremos falando um pouco mais sobre estas influências em nossas viagens para fora do país, se compensa ou não viajar e algumas dicas para quem quer aproveitar melhor os dias longe de todas essas preocupações do Brasil.

Com todos esses escândalos de corrupção, o risco de investir no Brasil cresce muito e afasta investidores atuais e futuros investidores, o que faz com que empresas brasileiras sejam vistas como um “mal” investimento tanto dentro do país, principalmente lá fora. E isto faz com que o real se torne uma moeda fraca em relação ao Euro, as Libras e principalmente ao Dólar.

Com a alta do dólar em relação ao real no câmbio, praticamente todas as viagens internacionais são afetadas, visto que a compra de combustível das aeronaves, o pagamento de funcionários entre outros fatores são feitos em sua maioria através da moeda local, ou seja, o dólar. Apesar de todas as companhias aéreas mundiais terem relações com a moeda americana, alguns países onde o real ainda é forte, a viagem a tal país continua praticamente custando o mesmo valor (sem contar aumentos anuais que é bem comum).

viajar para fora do pais 2016

A primeira grande dica é optar por viagens para países onde o real ainda é considerado forte, ou seja, países do continente Africano, da Ásia e da América Latina (mas não todos), onde outras moedas são utilizadas, que não Euro, Dólar ou Libras.

Viagens aos Estados Unidos

Viagens para os EUA não são consideradas boas opções para este momento de crise. Com o dólar a 3 reais (comercial) e 3,20 (turismo) a sua viagem pode se tornar muito mais cara do que pode imaginar, afinal você vai precisar além das passagens aéreas, também hospedagem, se alimentar, comprar ingressos para passeios, alugar carros, andar de táxi e tudo que possa envolver sua viagem.

Conheça como funciona o dólar

Para quem costuma realizar viagens de compras em Miami ou Nova York, chegou a hora de pisar no freio. O “lucro” de comprar principalmente roupas com quase nenhum imposto, está indo praticamente tudo em passagens aéreas e hospedagem. Ainda mais depois da receita federal apertar ainda mais a fiscalização sobre produtos trazidos do exterior neste ano de 2015.

Tem como adiantar a sua viagem a Disney para 2016? Espere, pois este ano é o ano de economizar.

Viagens a Europa

As viagens para a Europa podem também não ser uma boa opção, pelo fato do Euro estar também muito mais valorizado do que o real, cerca de R$ 3,22 em relação ao real. Mas ainda é possível realizar uma viagem a passeio. Agora em regiões onde a Libra está no comando, com cotações de 4,42 em relação ao real, fica muito difícil realizar uma viagem para lá, afinal o real não vale quase nada e mesmo que você pague as suas passagens em dólar, chegando por lá tudo o que for fazer irá custar em libras.

Viagens a América do Sul

Se você está com interesse de viajar para fora do país, uma boa dica é ir para países da América do Sul, onde o real ainda vale mais do que a moeda local do país. Sem contar que países como o Paraguai, os impostos são baixos e questões de alimentação, hospedagem, aluguel de carro, tudo se torna barato, pela força do real. Opte por viagens românticas a Buenos Aires, conheça os mistérios incas no Peru, viaje para Montevidéu no Uruguai e é possível até arriscar uma viagem para algumas das ilhas do Caribe Colombiano.

Pesquise muito bem antes de comprar seus pacotes e passagens aéreas para o exterior. Procure estudar o país antes, conhecer pontos turísticos que podem ser baratos, saber qual a moeda local, estar preparado para eventuais problemas de viagem.

Se tiver como esperar, espere, junte mais dinheiro para sua viagem, e esteja confiante de que a situação do país poderá mudar.

Tem alguma dica? Comentário? Nos ajude com sua sabedoria 🙂

Autor
Wes

Wes

Blogueiro, apaixonado por viagens! Melhores promoções Latam, Gol, Azul, Avianca, CVC, Decolar, Submarino Viagens, HURB e outras empresas de turismo.