Não usou os itens do avião ou do hotel? Faça uma doação!
13/06/2016 Comentarios 2 260 Visualizacoes

Não usou os itens do avião ou do hotel? Faça uma doação!

Estávamos no Facebook, quando uma publicação nos chamou a atenção, principalmente pelo assunto estar diretamente conectado com os nossos leitores e com o nosso dia a dia de viagens. Paramos e refletimos, “Porque não pensamos nisto antes?”.

A campanha se trata da doação de itens de higiene que normalmente são distribuídos em viagens de longa duração e em hospedagens, para moradores de rua e pessoas necessitadas. Afinal nós ganhamos os itens, mas normalmente não usamos, ou não usamos todos e no final das contas não sabemos que “fim” dar a tais itens, que podem inclusive ir parar no lixo, ou ficar perdido nas gavetas.

Confira nossas dicas e notícias de viagens.

A campanha está no começo, por isso os pontos de coleta são em regiões específicas, principalmente no sudeste e centro oeste do Brasil. Mas dependendo da quantidade de itens que você possua, é possível e compensa até enviar por PAC (os custos deverão ser pagos por quem enviar, afinal é uma doação não é mesmo).

O Mini Gentileza em parceria com a Argilando, recebem os itens e distribuem para pessoas em situação de rua. Vale muito a pena conhecer este projeto.

minigentilezas doacoes moradores de rua

Você também poderá entrar em contato com a Karina Rocha, através do seu WhatsApp, para saber mais detalhes sobre esta ação.

Como fazer para doar os itens de higiene?

A responsável por estar repassando as doações dos itens de higiene para moradores de rua e pessoas necessitadas é a Mini Gentilezas no Facebook, em parceria com a Argilando, um grupo de responsabilidade social.

Até o momento os pontos de coletas se encontram no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Niterói e em Brasília.

O local exato para você entregar os seus itens de higiene são:

  • Pontos de coleta em São Paulo: Responsável Delivery do Bem, com opções nos bairros Granja Julieta, Vila Nova Cachoeirinha, Vila Maria Alta, Moema, Santa Cecília, Morumbi, Centro Diadema, Interlagos e Santa Rosa. Saiba mais detalhes.
  • Pontos de coleta no Rio de Janeiro: Responsáveis Contagiados pelo Bem, S A P O e Cafés da Manhã na Rua, com opções de coletas nos bairros Catete, Tijuca, Copacabana, Vila da Penha e Barra. Saiba mais detalhes.
  • Pontos de coleta em Niterói: Responsáveis Contagiados pelo Bem, S A P O e Cafés da Manhã na Rua, com opções de coletas no bairro Santa Rosa. Saiba mais detalhes.
  • Pontos de coleta em Brasília: Responsáveis 10% para o BEM e Grêmio Espírita Atualpa Barbosa de Lima, com opções de coletas nos bairros Plano Piloto – Asa Sul localizado na Av. L2 Sul – 610 Conjunto D Lote 71, em todos os dias no horário comercial, também nos bairros Águas Claras, Guará 1, Valparaíso 1 e Lago Sul. Saiba mais detalhes.

Todos os detalhes de cada ponto de coleta, os responsáveis e contatos você encontra clicando no “Saiba mais detalhes”.

Qualquer dúvida que venha a ter, entre em contato com o Mini Gentilezas através da Inbox do Facebook.

Gestos assim que podem mudar o mundo, faça a sua parte.

Anterior Como cotar uma passagem aérea?
Proximo Voos com assentos promocionais até o final de ano

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Durante a COPA a GOL diz que 75% de suas passagens serão até R$ 299

Até alguns dias atrás as gigantes companhias aéreas brasileiras TAM e GOL, anunciaram passagens aéreas para a Copa do Mundo FIFA 2014 com valores que passavam de 2 mil reais,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

VIVO Valoriza, transferência de pontos para o Multiplus

A Multiplus e a Vivo estão com uma ótima novidade para seus clientes. Quem faz parte do programa de fidelidade Vivo Valoriza, agora poderá realizar a transferência de seus pontos… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Avianca e Azul terão 21 novos voos por dia em Congonhas

Uma boa notícia para quem realiza viagens aéreas através de Congonhas, ou toma o aeroporto por conexão. As companhias aéreas Avianca e Azul, após alguns meses de negociações, ganharam da… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Brasil em Crise – Compensa ou não viajar para fora do país?

O Brasil está em uma profunda crise por conta dos escândalos do governo, principalmente pelos denunciados através de operações como a Lava a Jato, Petrolão entre outras envolvendo a maior… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 1 Comentario

Quando e como comprar voos baratos?

Você sabe que comprar passagens aéreas baratas não é uma tarefa tão fácil quanto parece, é preciso conhecer algumas regras básicas das companhias aéreas para poder economizar nos voos e… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Compre passagens para 2018 somente nos sites OFICIAIS

Vai voar em 2018 mas não sabe nem por onde começar? Que tal encontrar as melhores passagens aéreas em promoção? Hoje estaremos ensinando uma dica muito importante na hora de… Leia mais

2 Comentarios

    • Wes
      junho 13, 14:26 Reply

      Estamos juntos!!!

Escreva uma resposta