Como Tirar o Visto Japonês passo a passo – Japão
28/07/2014 Comentarios 0 141 Visualizacoes

Como Tirar o Visto Japonês passo a passo – Japão

Você que está pretendendo realizar uma viagem para o Japão e vai precisar tirar o seu visto japonês, mas não tem nem noção de por onde começar, hoje estaremos apresentando para você um passo a passo de como tirar seu visto japonês de maneira fácil, rápida e eficaz.

O Japão possui um mundo totalmente diferente do nosso, uma cultura regada a respeito, como vimos inclusive na Copa do Mundo, quando eles limpavam os seus lugares nos Estádios, cheios de tecnologia, alguns pontos turísticos bem legais como os Castelos de Osaka e Nagoia, naturais como o Monte Fuji, entre outros como a própria Disney japonesa.

visto japones passo a passo como tirar visto japao

Como Tirar o Visto Japonês passo a passo

Uma das grandes vantagens do visto do Japão em relação ao visto americano é que o processo não inclui entrevistas no consulado ou embaixada. Basta que o interessado preencha corretamente todos os formulários e tenha todos documentos necessários, onde serão apresentados em um dos prédios (consulado/embaixada) do Japão no Brasil mais próximo de sua casa e esperar a aprovação.

O primeiro passo para tirar o visto japonês será a solicitação formal, onde entrando no site da Embaixada do Japão, você poderá baixar o formulário que deve ser preenchido sem nenhum erro e anexado uma foto sua 4,5×4,5 ou 3×4. As fotos devem ter fundo branco e não incluir datas. O seu rosto deverá estar completamente nu, sem acessórios ou qualquer coisa que possa a cobrir parte do seu rosto.

As fotos deverão ter sido tiradas em no máximo 6 meses.

Em caso de motivos religiosos, principalmente mulheres muçulmanas, desde que comprovado a sua origem, o consulado ou embaixada irá analisar melhor o seu caso.

Para baixar o seu formulário acesse: www.br.emb-japan.go.jp

Preencha corretamente com letra de forma, ou de forma digitada e coloque a data e no fim assine.

Documentos necessários para tirar o visto para o Japão

Você vai precisar dos seguintes documentos e suas cópias autenticadas recentemente, que foram expedidas em no máximo 6 meses assim como a sua foto.

  • Passaporte válido para o Japão
  • (se for o caso de você já ter ido ao Japão, será necessário estar com os passaportes antigos onde contenham o visto)
  • Formulário de solicitação de visto impresso e assinado.
  • Foto 4,5 X 4,5 ou 3X4 recente
  • Comprovante das reservas de passagens aéreas de ida e volta para o Japão
  • Uma cópia autenticada da carteira de identidade RG
  • Cópia da declaração do IR Imposto de Renda Pessoa Física (incluindo o recibo de entrega)
  • Documento que comprove a finalidade da viagem, que pode ser de negócios, turismo, participações em congressos ou torneios esportivos amadores e também apenas trânsito.

Outros documentos também poderão ser solicitados, vai depender de caso para caso.

Tipos de visto para o Japão

Visto ao Japão de Negócios: Onde você vai precisar estar com a carta da empresa preenchida com o motivo da viagem neste quesito. Deverão ser listados os endereços das empresas, nomes, telefones e o principal responsável pelos custos da viagem.

Baixe a Carta da Empresa.

Visto ao Japão de Turismo: Neste caso você vai precisar de um cronograma de viagem. Você deverá dar detalhes do seu roteiro turístico, incluindo cidades que serão visitadas, contato dos hotéis onde irá ficar no Japão e outros detalhes, ou anexando o seu portfólio do pacote turístico oferecido pela agência contratada.

Baixe o Cronograma de Viagem.

Visto ao Japão de Participação em Congressos/concursos/esportistas amadores: Ao solicitar seu visto você deverá anexar aos documentos, uma carta do convite individual ou múltiplo para o tal congresso, concurso ou torneio que deva realizar no Japão. Ou documentos que comprovam a veracidade sobre este assunto.

Baixe sua Carta convite Individual ou sua Carta convite múltiplo.

Visto para o Japão de Visita a Parentes: Anexe os seguintes documentos do parente residente no Japão aos seus:
Carta de Garantia em português, inglês ou japonês no modelo da Embaixada.
Comprovante de rendimento IR
Carta explicativa do convite individual em português, inglês, japonês ou o convite múltiplo em japonês no modelo da Embaixada.

Atestado de Residência (JUMINHYO)

Baixe sua Carta de Garantia e a Carta Explicativa.

Visto para o Japão de Trânsito: Neste caso, será necessário tirar e estar em mãos o visto do país que será o seu destino final antes do visto japonês. Neste caso você poderá permanecer no país por até 48h para apenas uma conexão.

Taxas e encargos para tirar o visto japonês

Atualmente é cobrado apenas uma taxa de R$ 61 para a emissão dos vistos. Você irá pagar essa taxa em dinheiro, quando for entregar os seus documentos e solicitação em uma das embaixadas ou consulados do Japão no Brasil.

Para ajudar na reconstrução de Fukushima, Iwate e Miyagi, o governo japonês não está cobrando a taxa para quem tem essas cidades em seus roteiros até o ano de 2016.

Como fazer a minha solicitação de visto para o Japão?

Com todos os documentos e formulários exigidos acima, você deverá ir até a embaixada ou consulado que esteja mais próximo de sua residência. Vistos de trânsito e de curta duração são avaliados em 2 dias úteis.

Para fazer a solicitação do visto, você deverá ir pessoalmente até o local.

Lembramos também que você deverá entrar no pais depois que o visto for emitido dentro do prazo de 90 dias. Caso passe esse período, você deverá realizar a solicitação de um novo visto.

Existe um consulado Japonês em Belém, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre veja qual é o mais próximo a você e “mãos a obra”.

Anterior Viagens a Resorts no Nordeste com a CVC
Proximo Promoção 2015 de passagens aéreas TAM

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Preciso de visto ou passaporte para viajar na América do Sul?

Os destinos da América do sul se tratando de valores são os mais acessíveis principalmente para saídas nas capitais dos estados do sul e sudeste, sem contar que o real… Leia mais

Como tirar o visto para Dubai passo a passo

Você está pensando em viajar para Dubai e precisa saber o passo a passo de como tirar o visto para esta cidade dos Emirados Árabes? Hoje aqui no site nós… Leia mais

Como tirar o visto de turismo no Qatar

Tirar um visto para o Qatar não é uma tarefa tão difícil, porém é muito necessária, principalmente quando se trata de conexões com o Oriente Médio, local onde a companhia… Leia mais

Saiba Como Tirar o Visto Canadense passo a passo

Para tirar o Visto Canadense existem várias maneiras e por isso hoje resolvemos criar um texto aqui no voopassagensaereas com o passo a passo de cada uma dessas maneiras para… Leia mais

Saiba quais são os países que é possível viajar sem visto

Um dos fatores que mais atrapalham em uma viagem internacional é a necessidade de tirar o visto, que em alguns casos, chegam a demorar vários meses até que a conclusão… Leia mais

Aprenda como tirar o visto para Cuba – Visto cubano passo a passo

Um dos principais fatores que movimentam a economia de Cuba é o turismo, principalmente para a sua capital Havana por conta de sua importância política, econômica e de seus pontos… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta