Brasil em Crise – Compensa ou não viajar para fora do país?
16/03/2015 Comentarios 0 132 Visualizacoes

Brasil em Crise – Compensa ou não viajar para fora do país?

O Brasil está em uma profunda crise por conta dos escândalos do governo, principalmente pelos denunciados através de operações como a Lava a Jato, Petrolão entre outras envolvendo a maior empresa do país, a Petrobras. Mas deixando a discussão política de lado, hoje estaremos falando um pouco mais sobre estas influências em nossas viagens para fora do país, se compensa ou não viajar e algumas dicas para quem quer aproveitar melhor os dias longe de todas essas preocupações do Brasil.

Com todos esses escândalos de corrupção, o risco de investir no Brasil cresce muito e afasta investidores atuais e futuros investidores, o que faz com que empresas brasileiras sejam vistas como um “mal” investimento tanto dentro do país, principalmente lá fora. E isto faz com que o real se torne uma moeda fraca em relação ao Euro, as Libras e principalmente ao Dólar.

Com a alta do dólar em relação ao real no câmbio, praticamente todas as viagens internacionais são afetadas, visto que a compra de combustível das aeronaves, o pagamento de funcionários entre outros fatores são feitos em sua maioria através da moeda local, ou seja, o dólar. Apesar de todas as companhias aéreas mundiais terem relações com a moeda americana, alguns países onde o real ainda é forte, a viagem a tal país continua praticamente custando o mesmo valor (sem contar aumentos anuais que é bem comum).

viajar para fora do pais 2016

A primeira grande dica é optar por viagens para países onde o real ainda é considerado forte, ou seja, países do continente Africano, da Ásia e da América Latina (mas não todos), onde outras moedas são utilizadas, que não Euro, Dólar ou Libras.

Viagens aos Estados Unidos

Viagens para os EUA não são consideradas boas opções para este momento de crise. Com o dólar a 3 reais (comercial) e 3,20 (turismo) a sua viagem pode se tornar muito mais cara do que pode imaginar, afinal você vai precisar além das passagens aéreas, também hospedagem, se alimentar, comprar ingressos para passeios, alugar carros, andar de táxi e tudo que possa envolver sua viagem.

Conheça como funciona o dólar

Para quem costuma realizar viagens de compras em Miami ou Nova York, chegou a hora de pisar no freio. O “lucro” de comprar principalmente roupas com quase nenhum imposto, está indo praticamente tudo em passagens aéreas e hospedagem. Ainda mais depois da receita federal apertar ainda mais a fiscalização sobre produtos trazidos do exterior neste ano de 2015.

Tem como adiantar a sua viagem a Disney para 2016? Espere, pois este ano é o ano de economizar.

Viagens a Europa

As viagens para a Europa podem também não ser uma boa opção, pelo fato do Euro estar também muito mais valorizado do que o real, cerca de R$ 3,22 em relação ao real. Mas ainda é possível realizar uma viagem a passeio. Agora em regiões onde a Libra está no comando, com cotações de 4,42 em relação ao real, fica muito difícil realizar uma viagem para lá, afinal o real não vale quase nada e mesmo que você pague as suas passagens em dólar, chegando por lá tudo o que for fazer irá custar em libras.

Viagens a América do Sul

Se você está com interesse de viajar para fora do país, uma boa dica é ir para países da América do Sul, onde o real ainda vale mais do que a moeda local do país. Sem contar que países como o Paraguai, os impostos são baixos e questões de alimentação, hospedagem, aluguel de carro, tudo se torna barato, pela força do real. Opte por viagens românticas a Buenos Aires, conheça os mistérios incas no Peru, viaje para Montevidéu no Uruguai e é possível até arriscar uma viagem para algumas das ilhas do Caribe Colombiano.

Pesquise muito bem antes de comprar seus pacotes e passagens aéreas para o exterior. Procure estudar o país antes, conhecer pontos turísticos que podem ser baratos, saber qual a moeda local, estar preparado para eventuais problemas de viagem.

Se tiver como esperar, espere, junte mais dinheiro para sua viagem, e esteja confiante de que a situação do país poderá mudar.

Tem alguma dica? Comentário? Nos ajude com sua sabedoria 🙂

Anterior Voos black friday - Passagens aereas Tam, Gol e Azul
Proximo Passagens para Nova York, Frankfurt e Londres

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

Consulta de voos por whatsapp

Um serviço inédito de consulta de voos por WhatsApp está chegando ao Brasil e já está presente no primeiro aeroporto brasileiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão GIG), e teve… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Tap Air Portugal terá voos para as cidades de Belém e Manaus em 2014

Você que é morador da cidade de Belém e de Manaus, poderá ter mais um motivo para comemorar, pois a Tap Air Portugal está planejando realizar voos para as duas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Crianças menores de 2 anos poderão ter que pagar passagens

A Anac irá analisar neste ano a possibilidade de retirar o teto máximo para crianças de colo, onde ficará a critério das companhias aéreas cobrar ou não as passagens aéreas… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Micos em Viagens Pathy que te pariu

Fugindo um pouco da rotina de promoções de voos aqui do site, encontramos um vídeo muito legal do canal Pathy que te pariu, onde ela menciona alguns micos que aconteceram… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Wi Fi Onboard – Suas viagens aéreas com internet

Poder ficar conectado durante uma viagem de avião é cada vez mais comum entre as principais companhias aéreas do mundo, e a tendência é que cada vez menos pessoas precisem… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Os principais feriados nacionais e pontos facultativos de 2014

Hoje foram divulgados os feriados nacionais e pontos facultativos de 2014 através do Governo Federal que ao total somam 16 datas, onde 9 são feriados e 7 são pontos facultativos,… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta