Aprenda como tirar o Visto Americano Passo a Passo
08/07/2014 Comentarios 0 257 Visualizacoes

Aprenda como tirar o Visto Americano Passo a Passo

Aprenda o passo a passo de como retirar o visto Americano para entrar nos Estados Unidos!

Hoje aqui no voopassagensaereas.com.br nós vamos aprender o passo a passo de como tirar o visto Americano, um dos mais solicitado no Brasil, pois o sonho de visitar os EUA e conhecer os parques temáticos de Orlando, monumentos de Nova York e realizar compras em Miami por exemplo é o sonho de muitos brasileiros.

Mas você sabe como funciona o processo para retirar o visto americano? A solicitação até que é simples, a grande dificuldade dos brasileiros nos últimos dias é ser aprovado a entrada nos Estados Unidos. Mas para facilitar pelo menos o processo de sua viagem, confira os detalhes de como tirar o seu Visto Americano!

Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

No Brasil esses centros para você solicitar o Visto Americano estão localizados nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Se você não mora em uma destas cidades, será necessário realizar uma viagem até uma destas cidades, onde estão os consulados e realizar o seu pedido e agendar sua entrevista.

como tirar visto americano passo a passo estados unidos

O horário de funcionamento dos CASV é de segunda a sexta feira das 7h às 18h e domingo das 13h às 18h, mas só vá depois de agendar o sua entrevista para solicitação do Visto Americano.

Como tirar o Visto Americano passo a passo?

Primeiro preencha o formulário chamado de DS-160. Ele está disponível no site ceac.state.gov

Este formulário tem que ser preenchido em inglês, língua oficial do país americano. Durante o cadastro você vai precisar anexar uma foto sua atualizada. Preencha corretamente e passe para o próximo passo.

Taxas cobradas para retirar o Visto Americano

O cadastro possui uma taxa de US$ 160 para visitante, que são os vistos que não exigem uma petição (B1/B2, C1/D, F, M, J, I, TN, TD)
Já os vistos com petição (H, L, O, P, Q, R) possuem uma taxa de USD$190
Os vistos de Comerciantes (E-1), investidores (E-2) e para trabalhadores australianos (E-3) é cobrado uma taxa de USD$270 e os vistos para noivos (as) (K) possuem taxas de USD$240

Essas taxas podem ser pagas através do site, utilizando o telefone, através de boleto bancário ou em uma das agências do Citibank de sua cidade.

Esta taxa é a única cobrada para poder entrar nos Estados Unidos.

Como marcar a minha entrevista para tirar o visto americano?

Depois de preencher o seu formulário DS-160 e pagar a taxa pré definida por este serviço, você terá o seu comprovante de pagamento e com ele será possível marcar a sua entrevista no site da usvisa-info.com ou através do telefone de contato da cidade escolhida por você para fazer a entrevista. Esteja com o seu passaporte por perto, pois o número dele será solicitado.

Telefones dos Consulados e locais para agendamento das entrevistas

Belo Horizonte
(31) 3956-0800

Recife
(81) 4042-0050

Brasília
(61) 3717-5600

Rio de Janeiro
(21) 3956-9617
(21) 3956-0580

Campinas
(19) 3119-2254

Salvador
(71) 3717-5644

Curitiba
(41) 3941-6359

Santos
(13) 3113-5137

Porto Alegre
(51) 3251-0321

São Paulo
(11) 3958-0957
(11) 3958-7007

Depois de pago a taxa, de agendado sua entrevista, você deverá comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para que eles possam coletar alguns dados pessoais como impressões digitais e tirar uma foto atualizada sua. Nesta visita ao CASV você deverá estar portando o passaporte e o comprovante e confirmação do seu DS-160. Maiores de 66 anos e menores de 15 anos não precisam realizar a coleta biométrica mas ainda será exigido uma foto 5×7, que deverá ser entregue junto com a confirmação do seu DS-160.

Entrevista para tirar o Visto Americano Dicas e como funciona

Para poder retirar o seu visto americano, será necessário você ser aprovado em uma entrevista que deverá ser realizada no consulado Americano ou embaixada aqui do Brasil. No dia da entrevista você vai precisar levar a sua confirmação do formulário DS-160 e também o passaporte, não é exigido, mas é sempre bom levar os documentos pessoais.

Idosos e menores de 15 anos não precisam realizar esta entrevista, mas fica a critério da embaixada uma solicitação de presença ou não.

Muitos se assustam com a entrevista para obter o visto para os Estados Unidos, mas basta você ter calma e sempre dizer a verdade para que as informações batam com os dados obtidos através do formulário. A entrevista é sossegada, não precisa entrar em pânico.

Caso aprovado, seu visto será entregue na sua casa.

Os endereços dos CASV você encontra AQUI.

Anterior Como tirar o visto para Dubai passo a passo
Proximo Saldão de voos promocionais para os Estados Unidos USA

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Aprenda como tirar o visto para Cuba – Visto cubano passo a passo

Um dos principais fatores que movimentam a economia de Cuba é o turismo, principalmente para a sua capital Havana por conta de sua importância política, econômica e de seus pontos… Leia mais

Como Tirar o Visto Japonês passo a passo – Japão

Você que está pretendendo realizar uma viagem para o Japão e vai precisar tirar o seu visto japonês, mas não tem nem noção de por onde começar, hoje estaremos apresentando… Leia mais

Como tirar o visto de turismo no Qatar

Tirar um visto para o Qatar não é uma tarefa tão difícil, porém é muito necessária, principalmente quando se trata de conexões com o Oriente Médio, local onde a companhia… Leia mais

Vistos

Como tirar o visto australiano? Visto para Austrália passo a passo

A partir do mês de fevereiro deste ano, os brasileiros que tem interesse em viajar até a Austrália podem tirar o visto australiano pela internet. Essa medida adotada desde o… Leia mais

Preciso de visto ou passaporte para viajar na América do Sul?

Os destinos da América do sul se tratando de valores são os mais acessíveis principalmente para saídas nas capitais dos estados do sul e sudeste, sem contar que o real… Leia mais

Saiba Como Tirar o Visto Canadense passo a passo

Para tirar o Visto Canadense existem várias maneiras e por isso hoje resolvemos criar um texto aqui no voopassagensaereas com o passo a passo de cada uma dessas maneiras para… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta