Antecipando voos Latam sem pagar nada – Aprenda!
30/08/2016 Comentarios 0 676 Visualizacoes

Antecipando voos Latam sem pagar nada – Aprenda!

Você sabia que na Latam podemos antecipar os voos sem ter que pagar nada por isso? É claro que para antecipar os voos Latam gratuitamente é preciso seguir algumas regras, mas hoje estaremos falando um pouco mais sobre o assunto, que pode ser muito importante em suas viagens futuras.

A primeira grande regra é que só é possível adiantar os voos no mesmo dia da viagem, ou seja, antecipar algumas horas, mediante a disponibilidade em outras aeronaves e horários de rotas no dia em questão. A antecipação poderá ser feita através do site, do aplicativo de celular ou nos aeroportos, através dos totem de auto atendimento. É possível também realizar a antecipação no balcão de check-in, mas normalmente neste caso é cobrado um valor, pois as responsáveis trabalham com regras diferentes dos pontos online.

Este serviço especial poderá ser usado tanto em viagens nacionais como internacionais, todos operados exclusivamente pela Latam Airlines. Não importa se você comprou seu voo com milhas, pontos ou com valores em moeda brasileira, o importante é que o local de saída, as conexões e locais de chegada sejam os mesmos da passagem adquirida inicialmente. A cortesia deverá ser solicitada apenas no dia da viagem, a partir das 00h (meia noite), sendo possível realizar a troca com no mínimo 40 minutos antes do horário do voo desejado, desde que exista outro voo minutos antes. Não deixe para a última hora, quanto mais cedo fizer a troca (se for necessário), maiores as chances de conseguir.

Podemos citar como exemplo uma viagem que tem saída às 16h e preciso embarcar às 12h deste dia. Então até 11h20 eu posso realizar a antecipação através do site, aplicativo ou totem no aeroporto.

Em dias mais movimentados, como feriados, finais de semana e períodos de alta temporada, é importante ficar atento e realizar a troca com a maior antecedência possível, para que assim você consiga trocar suas passagens sem ter que pagar nada por isso. As chances deixando para a última hora são mínimas.

como antecipar voos latam airlines

Como antecipar voos Latam pelo site Latam.com.br?

  • Através do site www.latam.com é possível realizar a antecipação logo após o check in do voo original. Você realiza o seu login no site, faz o check in e sai de sua conta. Depois de alguns minutos, entre novamente, vá na opção ‘Administre sua reserva’, depois em check-in e procure pela opção ‘Antecipe seu voo’. Então coloque o código da sua reserva ou bilhete, o nome e sobrenome que foi citado ao comprar as passagens e então verifique as disponibilidades e faça as alterações necessárias.

Como antecipar voos Latam pelo aplicativo do celular?

  • Assim como pelo site, no aplicativo de celular da Latam, será necessário fazer o check in do horário original, depois sair e logar novamente, então encontrar a opção de antecipar o voo e realizar as alterações, colocando os números de reserva ou bilhete, também com o nome originalmente citado. Caso não encontre ou não funcione, utilize o navegador do seu celular, para aplicar a sugestão citada no tópico anterior, pelo site www.latam.com.

Como antecipar voos Latam no aeroporto?

  • Nos aeroportos nós indicamos realizar a antecipação gratuita dos voos Latam através do totem de auto atendimento. Faça o check in normalmente e então selecione ‘antecipar voo’ ou ‘alterar voo’, faça as mudanças e pronto.
  • Mas é possível fazer a solicitação através do balcão de check in. Bata perguntar para o atendente como funciona e se naquele guichê não é cobrado para fazer a alteração.

Totens de auto atendimento Latam

Os totens de auto atendimento Latam ficam localizados nos aeroportos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís, São Paulo, Vitória, Assunção, Buenos Aires, Córdoba, Frankfurt, Londres, Madrid, Miami, Montevidéu, Orlando, Paris e Santiago.

Você já fez a antecipação de sua viagem? Conte-nos como foi a sua experiência.

Anterior Qual a viagem mais longa de trem do mundo?
Proximo Decolar 2017 - Ofertas do Dia, pague mais barato na viagem

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Aeroportos tem padrão Brasil e não FIFA segundo Dilma

Após várias reclamações dos brasileiros e pessoas do alto escalão sobre os atrasos das conclusões dos aeroportos brasileiros nas cidades que serão sedes da Copa do Mundo, a atual presidente… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Pague seus voos com o Nubank Rewards

A Nubank está lançando o Nubank Rewards, onde pretende dominar o mercado, oferecendo um dos melhores programas de fidelidade de todos os tempos. Uma das vantagens que nos chamou a… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Em 2017, cinco companhias argentinas irão voar para o Brasil

No próximo ano de 2017, o Brasil deverá receber em seus aeroportos cinco novas companhias aéreas argentinas, ou pelo menos algumas delas, assunto que será definido pela ANAC nos próximos… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Rio de Janeiro chega a ter sensação térmica de 44ºC – Janeiro 2014

Vai viajar para o Rio de Janeiro nessas férias de Janeiro de 2014? Pois saiba como está o clima por lá! A sensação térmica da cidade chegou a bater os… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Multiplus Itaucard, promoção LATAM

O Multiplus Itaucard e a Latam Linhas Aéreas Brasileiras esta semana estão com uma ótima promoção para incentivar a sua adesão. Até o dia 30 de setembro de 2017, quem… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Micos em Viagens Pathy que te pariu

Fugindo um pouco da rotina de promoções de voos aqui do site, encontramos um vídeo muito legal do canal Pathy que te pariu, onde ela menciona alguns micos que aconteceram… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta