A Low Cost Ryanair evita o Brasil por causa da corrupção
27/06/2016 Comentarios 0 49 Visualizacoes

A Low Cost Ryanair evita o Brasil por causa da corrupção

A companhia aérea Low Cost Irlandesa, Ryanair, conhecida por oferecer algumas das passagens aéreas mais baratas do mundo, já está operando nos países do México e Colômbia e esta semana anunciou a parceria com o país da Argentina, onde passará a ter voos em Buenos Aires a partir do próximo ano de 2017.

Mas porque a companhia aérea Ryanair ainda não fechou parceria com o Brasil? Seria uma ótima opção para diminuir os preços entre as companhias aéreas Latam, Gol, Azul e Avianca em âmbito nacional e também em rotas da América do Sul. Segundo uma declaração de um de seus fundadores, Declan Ryan, o Brasil é um país corrupto, onde há muita corrupção, por isso a empresa aérea teve que evitar o país, mas a ideia inicial era de operar em todos os países da América do Sul.

Segundo a sua declaração ao jornal argentino La Nación, o filho de Tony Ryan disse que as negociações foram iniciadas com todos os governos da região, exceto o Brasil, onde há muita corrupção.

A companhia Low Cost Ryanair

A Low Cost (baixo custo) Ryanair foi fundada em 1985 por Tony Ryan, onde existia apenas uma rota entre Londres e Dublin, realizado em um pequeno avião. Desde então a companhia só cresceu e ficou conhecida por realizar trajetos na Europa, com tarifas que tinham seus valores em torno dos US$ 50. Mas os valores eram somente para assentos e bagagem de mão, tudo o que fossem além disto, era e é cobrado a parte.

No México a companhia aérea realiza voos a 10 anos e na Colômbia a 4 anos faz parte da malha aérea. Mas a marca Ryanair opera na Europa, nas Américas são subsidiárias pertencentes ao grupo Irelandia Aviation, como é o caso da Viva, no México e Colômbia. Já na Argentina, a subsidiária provável que irá realizar as rotas é a Andes Líneas Aéreas.

Em uma reunião com o ministro dos Transportes argentino, Guilermo Dietrich, o representante da Ryanair fez uma reclamação onde apenas uma empresa aérea argentina controla praticamente tudo (no caso a Aerolíneas Argentinas), sendo 35 dos 38 aeroportos do país, onde é cobrado os valores que lhe convém. Com a chegada da empresa ao país, será o início de uma competição de valores, o mesmo caso que ocorre na Colômbia.

ryanair brasil corrupcao

As operações da Ryanair para baixar seus custos, devem ser nas cidades de Córdoba e La Plata, que ficam a apenas 50 quilômetros de Buenos Aires, oferecendo uma alternativa para que os argentinos possam voar a preços baixos.

Para quem acha que por oferecer passagens aéreas mais baratas a Ryanair utiliza aeronaves sucateadas e de baixo padrão, estão enganados, a companhia compra aeronaves novas e mantém a frota sempre atualizada, pois assim o custo de manutenção é baixo, o que pode ser revertido nos valores das passagens aéreas.

O número de funcionários da companhia aérea é bem menor, já que o foco é o check-in online, diminuindo a quantidade em guichês, que caso seja necessário realizar o check-in em um destes, a empresa cobra um valor a parte.

Esta é uma boa notícia para os hermanos, e uma notícia ruim para nós. O que você achou? Deixe seus comentários.

Anterior Assentos aéreos baratos na Megapromo Latam
Proximo Inverno em Canela com opções em chalé e até 52% OFF

Sobre o autor

Voce provavelmente vai gostar

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Qual moeda levo para o Chile?

Vai viajar para Santiago, Viña del Mar, Atacama, Lagos Andinos, Patagônia chilena ou qualquer outra cidade famosa do Chile e não sabe qual moeda levar? Hoje estaremos falando um pouco… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Ethiopian Airlines não voa mais para o Rio de Janeiro GIG

A empresa aérea Ethiopian Airlines anunciou que vai parar de realizar seus voos para o aeroporto do Rio de Janeiro Galeão, já anunciando uma data para o fim do trecho,… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Gol prevê queda em viagens aéreas no 1º semestre de 2016

A segunda maior companhia aérea brasileira, a GOL, está prevendo uma queda de até 6% para o primeiro semestre de 2016, nas vendas de passagens aéreas para rotas domésticas. Este… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 2 Comentarios

TAM agora permite check in com 1 ano de antecedência

A companhia aérea TAM está revolucionando o Check in, e o que na maioria das empresas só é permitido com no máximo 72 horas de antecedência, agora pode ser realizado… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Passagens de graça devido a erro na American Airlines

Novamente o site da companhia aérea American Airlines cometeu um erro e “vendeu” passagens aéreas de graça para quem estava realizando cotações para destinos dos Estados Unidos, Europa e também… Leia mais

Dicas e Noticias Aereas 0 Comentarios

Fim de Ano Garantido – Multiplus

Você que adora promoções que oferecem bônus nas transferências de pontos dos cartões, hoje poderá comemorar e participar de uma grande promoção do Multiplus. É a oferta “Fim de Ano… Leia mais

0 Comentarios

Nenhum comentario aqui!

Voce pode ser o primeiro a comentar este post!

Escreva uma resposta